Hoje:
20/09/2020
Liturgia Católica
20/09/2020

Carpina: A eleição que marcará o futuro das famílias Lapa e Fogo

Blog do Elielson

As duas famílias tradicionais da política da Mata Norte, Botafogo e Lapa, terão pela frente uma eleição que marcará o futuro e a sobrevivência política para ambas na cena local.

É precisamente em Carpina, que eles terão o encontro direto, entre o prefeito Manuel Botafogo (PDT) e o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB). O clima na cidade é que será talvez a eleição mais acirrada da história. Quem vencer, aposentará o outro quase que sumariamente. Primeiro pelo fator idade, depois fôlego para enfrentar mais um pleito daqui a quatro anos.

O clã Fogo tem a missão de reeleger a prefeita Judite em Lagoa do Carro, essa é a segunda vez que ela tenta. O feito de dois mandatos consecutivos só foi conquistado pelo irmão dela, Botafogo. Já em Tracunhaém, os Lapas correm contra a máquina para eleger Regina – filha da ex-prefeita Graça Lapa com o ex-deputado Carlos Lapa. Ela tem o recall da última eleição.

Por fim, a eleição de 15 de novembro será um marco na vida dessas duas tradicionais famílias. A permanência deles no futuro político da região passa por 2020. Lembrando que eles já tiveram assentos na Alepe, Carlos Lapa e Ana Carla e do outro lado, Botafogo e Botafogo Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.