Carnaval 2018 de Salgadinho supera as expectativas….

Salgadinho, situada no Agreste Setentrional de Pernambuco e conhecida nacionalmente pela fonte de águas termais e o bordado manual, consolida-se como um dos mais animados polos carnavalescos do interior. Tudo isso graças ao notável investimento empreendido pelo Governo Municipal, com apoio da Fundarpe, o que garantiu grandes atrações artísticas e musicais nos quatro dias da folia momesca, atraindo milhares de foliões.

Vale destacar a estrutura instalada no aprazível Cais de Eventos, ao lado do Rio Capibaribe, com portal, palco, som, camarins, barracas de bebidas e comidas típicas e banheiros químicos, garantindo segurança e comodidade aos brincantes. Some-se a isso o profícuo trabalho da Polícia Militar com apoio de uma equipe de seguranças particulares, garantindo tranquilidade aos carnavalescos. 

“O carnaval está entre os mais importantes eventos de Salgadinho, sobretudo pelo contributo para a projeção turística e dinamização econômica local, e neste ano o balanço volta a ser claramente positivo, para a satisfação  de todos”, frisou o prefeito Zé de Veva, elogiando o trabalho de toda a equipe envolvida no evento.

Esta é a segunda edição carnavalesca promovida  pela PMS na gestão de Zé de Veva. Salgadinho também vivencia os festejos juninos e a tradicional Festa de Nossa Senhora das Dores (em outubro).  

Durante três dias 10, 11,12 e 13 de intensa animação, de acordo com a organização, o sucesso foi marcante reafirmando Salgadinho como uma referência dos festejos carnavalescos que acontecem nesta região, atraindo milhares de visitantes. Frise-se também a  intensa movimentação e folia no Thermas Hotel, que ficou praticamente lotado de turistas, também atraídos pelas piscinas de águas termais. 

Ontem (13) a programação constou do desfile do Bloco do Azulão, com bonecos gigantes, caboclinhos e outras alegorias, culminando com o grande baile popular no Cais de Eventos, animados por atrações renomadas a exemplo da Saia Rodada, Maria Clara e André Marreta. Nem as fortes pancadas de chuvas arrefeceram os ânimos dos brincantes, até a primeiras horas desta “quarta-feira ingrata”…

O blog conferiu o entrudo salgadinense da terça-feira  e anotou, dentre outras, as presenças do prefeito Zé de Veva, vice-prefeito João Paulo, vereadores Joia (pres. da Câmara Municipal), Rivaldo, Antônio Cabral, Samir e Luzia, juiz de direito Hailton Gonçalves, ex-prefeita Gilda Gouveia, ex-vereadores Zeca Maurício e Betinho Calais, advogado Jailson Claudino, Miguel Barbosa (ex-prefeito do Bom Jardim), vereador Gilvan da Malhadinha (Cumaru), Thiago Silver (TiConnect), Ernando Cavalcanti, Dedé Silva e Ricardinho. 

Continua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo