Adagro suspende comercialização e utilização do Carbendazimem PE
26/07/2022
Pesquisa aponta Paulo Câmara como pior governador do Brasil
26/07/2022

Caravana Cidadã chega a Caruaru e Surubim nesta semana

A Caravana Cidadã segue percorrendo todas as regiões de Pernambuco para levar qualificação para profissionais de assistência social. A ação vai aportar em Caruaru, nesta terça (26), e em Surubim, na próxima sexta (29), reunindo gestores e técnicos que atuam em 45 municípios do Agreste Central e do Agreste Setentrional. A realização é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC).
A caravana é composta por uma palestra de abertura sobre o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) à luz do Pacto Federativo e, em seguida, por oficinas sobre “Controle Social”, “Segurança Alimentar e Nutricional”, “Vigilância Socioassistencial e CadÚnico”, “Proteção Social Básica”, “Proteção Social Especial” e “Políticas para Criança e Juventude e Segmentos Sociais”, todas realizadas por técnicos das secretarias executivas de Assistência Social, de Políticas para Criança e Juventude e de Segmentos Sociais da SDSCJ. Cada município inscreve até quatro profissionais. A ação conta com certificação.
Desde 15 de julho, a Caravana Cidadã já passou pelos municípios de Petrolina, Salgueiro e Arcoverde, atendendo profissionais do SUAS que atuam em todo o Sertão. Até a primeira quinzena de agosto, a iniciativa ainda vai aportar em Garanhuns, Palmares, Carpina e Recife. “É um evento com um dia de atividades realizadas de forma intensiva, abrangendo as diversas áreas de atuação da secretaria e possibilitando a integração entre as equipes estaduais e municipais com um mesmo objetivo: fortalecer as políticas da área social”, explica o secretário executivo de Assistência Social de Pernambuco, Altair Correia. (Imagem: Arquivo/SDSCJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.