Câmara: reunião com Lula não é aproximação…

MM_0291-e1423431216649

Em conversa com a imprensa durante o Baile Municipal do Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) confessou que a reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teve ligações de uma possível aproximação com a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o socialista, o encontro com a líder petista acontecerá quando o governo do Estado estiver com projetos prontos e que precisem da ajuda do Governo Federal.

“Sabemos que o Brasil tem limitações esse ano e quero levar questões que realmente possam sair, por isso estou ainda conversando. Tem questões prioritárias como a estiagem e vamos levar também questões estruturadoras que são questões de obras em andamento que precisam ser finalizadas e obras que podem começar em 2015 e que são fundamentais”, disse Câmara.

O governador também afirmou que a conversa com Lula já estava sendo articulada desde a diplomação da presidente Dilma, ainda em dezembro de 2014. “Combinamos que eu iria entrar em contato para marcarmos um encontro. Conversei com ele semana passada e ele disse para ir almoçar com ele. Conversamos sobre política, sobre Pernambuco, sobre os desafios do futuro”, relatou.

“Lula está antenado com as obras que iniciou em Pernambuco, com as pessoas que ele gosta aqui. Foi uma conversa entre duas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de bater um papo. Todos nós sabemos o carinho que Lula tem pelo nosso Estado e Eduardo (Campos) e me coloquei à disposição como governador para sempre conversar com ele trocando ideias”, completou. (Carol Brito, da Folha de Pernambuco).