Hoje:
31/12/2020
Mensagem do vereador DAVID SANTOS
31/12/2020

Câmara Municipal do Bom Jardim-PE devolve R$ 260 mil à Prefeitura, além das reformas empreendidas neste biênio

Em um ano atípico com crises financeiras e no setor de Saúde a nível nacional, a Câmara Municipal do Bom Jardim-PE além da requalificação empreendida na sede própria, devolveu neste final de ano  R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais) ao Poder Executivo, referentes às sobras do duodécimo referente ao corrente exercício financeiro. Esta é a maior quantia já devolvida pela Câmara à Prefeitura Municipal do Bom Jardim, até o presente. O número é resultado de uma série de mudanças promovidas pela gestão do presidente Jotinha (PRTB), que assumiu a Casa em janeiro de 2019, como compromisso da Mesa Diretora que encerra seu mandato neste dia 31.

O chamado duodécimo é o dinheiro que, anualmente, o Executivo Municipal repassa para a Câmara arcar com suas despesas, pagamentos de funcionalismo, entre outras. Todo ano, quando a Casa de Leis tem uma ‘sobra’ de quantia,  por obrigação, tem de devolver aos cofres da Prefeitura. 

O presidente  José Gomes Filho – Jotinha (PRTB) destacou que, apesar da reforma no prédio, localizado na Rua Manuel Augusto, no centro da cidade, a casa de leis economizou. “O fechamento (da quantia devolvida) só fizemos obviamente depois que cumprirmos com todas as obrigações e o fizemos com satisfação do dever cumprido durante o biênio que que estivemos à frente desta Casa”, destacou o edil.

A respeito da reforma, Jotinha explicou que  os serviços foram iniciados no ano passado com a troca de todo o telhado do prédio e do piso agora todo em porcelanato. O serviço continuou neste ano com novo teto em gesso e revisão de toda a parte elétrica, além da pintura geral. Os móveis das salas da presidência, secretaria e do plenário também foram substituídos por peças modernas e de destacado visual. O prédio-sede que até então pertencia à Prefeitura Municipal, foi adquirido em definitivo, graças ao acordo celebrado entre o presidente Jotinha e o prefeito João Lira, sob a aprovação unânime de projeto de lei nesse sentido. 

No ano passado também foi realizada uma reforma administrativa no âmbito deste Poder Legislativo que, neste biênio antecipou a metade do décimo terceiro salário a todos os funcionários no mês de junho, outra ação inédita. Também foi adquirido um automóvel Fiat Uno para auxiliar nos serviços legislativos. 

“Num ano difícil que tivemos, nada deixou de ser realizado e todos demonstraram seu empenho em melhorar cada dia mais a gestão da Casa. Desde o inicio da pandemia até hoje, fizemos um trabalho para que fosse possível devolver o máximo ao Município e para que esse retorno caia diretamente para o cidadão. Tenho certeza que esses 260 mil reais vão fazer toda diferença. Neste biênio, procuramos manter um relacionamento saudável e hamônico com todos. Agradecemos a parceria de todos e aproveitamos para desejar um venturoso ano de 2021 com as bênções de Deus ”, finalizou Jotinha.

Fotos: Stênio Cunha

Câmara Municipal do Bom Jardim-PE (antes das reformas)

 

Câmara Municipal do Bom Jardim-PE (depois das reformas)

Plenário da CMBJ (antes)

Plenário da CMBJ (depois das reformas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.