Ator Sérgio Mamberti morre em São Paulo aos 82 anos
03/09/2021
Fragmento Bíblico
03/09/2021

Câmara de Vereadores rejeita a prestação de contas 2016 da Prefeitura Municipal de João Alfredo

A Câmara de Vereadores de João Alfredo rejeitou, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (3), a Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de 2016, da ex-prefeita Maria Sebastiana da Conceição. Com a decisão, Maria Sebastiana, que foi prefeita deste município por três mandatos, ficará inelegível pelos próximos oito anos, caso não consiga reverter essa situação.
A rejeição foi recomendada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), no bojo do processo TCE-PE nº 17100042-0, que apontou irregularidades nas contas como, por exemplo, ausência no recolhimento das contribuições patronais para o regime de previdência própria dos servidores do município (FUMAP), excessiva  inscrição de obrigações de restos a pagar e transparência municipal classificada como insuficiente. 
Nove dos 13 vereadores votaram pela rejeição das contas. A ex-gestora  precisava da maioria de 2/3 para ter as contas aprovadas, ou seja, nove votos e não conseguiu. Votaram a favor da rejeição 9 edis: Walque Dutra (PSB), Júnior Dezim (PSD), Jozivan Guedes (PSB), Jairo Soares (PSB), Raimunda Enfermeira (PSD), Joana do Sindicato (PSB), Joanna Amélia (PSB), Keinho (PSB) e David Santos (PSD). Os edis Erivaldo Vieira (PSD), Ricardo do Imbé (PSD), Oim (PSD) e Adriano Santos (PSD), votaram contra o parecer do TCE-PE pela rejeição das contas de 2016 da PMJA.
Fotos: Lucivaldo Lima

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.