“É uma tentativa de decidir no tapetão”, diz Bolsonaro sobre ação no TSE
12/06/2020
Dia dos Namorados
12/06/2020

Brasil tem 41.058 mortes por Covid, aponta consórcio de veículos de imprensa (atualização das 8h)

O Brasil faz menos testes para coronavírus do que deveria: “estamos no escuro”, diz especialista. Agora, são 41.058 mortos e mais de 805 mil casos confirmados.

Poucos testes no Brasil

Números mostram que o Brasil ainda faz menos testes para coronavírus do que deveria. Testagem é fundamental para detectar os infectados, isolá-los e frear avanço da pandemia no país.

“Estamos no escuro”, diz especialista.

A avaliação é de especialistas ouvidos pelo G1. Segundo eles, é mais seguro considerar outros índices, como o de óbitos e o de ocupação de leitos de UTI, para compreender se é momento de retomar os serviços essenciais ou de decretar lockdown, por exemplo.

Brasil conta 41 mil mortos

Brasil tem 1.261 mortes por coronavírus em 24 horas. Já são 41.058 no total. Levantamento feito por jornalistas de G1O GloboExtraEstadãoFolha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde mostra ainda que país já tem 805.682 casos confirmados.

Anticorpos

Um estudo coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) revela um aumento de 53% em apenas duas semanas na proporção da população com anticorpos para o novo coronavírus no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.