Neoenergia oferece desconto para clientes de Pernambuco
26/04/2022
Começou a guerra jurídica dos bastidores da eleição 2022 em Pernambuco; pesquisa é impugnada e não será publicada nesta terça (26)
26/04/2022

Brasil reconhece vitória de Macron e felicita presidente da França

Por: Michelle Portela – Correio Braziliense – O governo brasileiro emitiu uma nota, ontem (25), cumprimentando o presidente reeleito na França, Emmanuel Macron, que venceu o segundo turno da eleição presidencial neste domingo (24), contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen.
O Itamaraty destacou os “laços históricos” das nações, e que a união dos países traz benefícios a brasileiros e a franceses.
“O Governo brasileiro cumprimenta o senhor Emmanuel Macron por sua reeleição à Presidência da República Francesa. O Brasil reafirma a disposição de trabalhar pelo aprofundamento dos laços históricos que unem os dois países e trazem benefícios mútuos a brasileiros e franceses, e manifesta expectativa de seguir implementando a ampla agenda bilateral”, afirmou o governo.
Líderes 
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou no Twitter sobre o resultado que reelegeu Macron. “A França é nosso aliado mais antigo e um parceiro fundamental para enfrentar os desafios globais. Aguardo com expectativa a nossa estreita cooperação contínua – inclusive no apoio à Ucrânia, na defesa da democracia e no combate às mudanças climáticas”, afirmou.
Em meio ao conflito com a Rússia, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, parabenizou Macron pela reeleição, dizendo que o presidente francês é um “verdadeiro amigo”. “Parabéns ao presidente e um verdadeiro amigo @EmmanuelMacron pela vitória eleitoral”, escreveu Zelensky em sua conta no Twitter. 
Vladimir Putin, presidente da Rússia, também reconheceu o resultado. “Desejo sinceramente sucesso em suas atividades de Estado, bem como boa saúde e bem-estar”, disse em um comunicado divulgado pelo Kremlin.
Por fim, primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, enviou os parabéns a Macron ainda no domingo, pelo horário de Brasília. “A França é um dos nossos aliados mais próximos e importantes. Estou ansioso para continuarmos trabalhando juntos nas questões que mais importam para nossos dois países e para o mundo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.