OAB-PE obtém no TJPE afastamento do juiz de Surubim…
15/07/2014
Pra descontração…
15/07/2014

Brasil derrotou pessimistas da Copa, diz Dilma…

dilma_-_balanco_copa

Um dia após o encerramento do Mundial da Fifa, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem (14) durante apresentação de balanço do evento que o Brasil derrotou a ‘previsão pessimista’ e os prognósticos ‘terríveis’ e conseguiu realizar “a Copa das Copas”. 

A presidente reuniu 17 ministros para fazer a apresentação à imprensa do balanço da Copa do Mundo. Participaram, entre outros, José Eduardo Cardozo (Justiça), Aldo Rebelo(Esporte), Paulo Bernardo (Comunicações), Thomas Traumann (Comunicação Social), Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) e Celso Amorim (Defesa). Na maior parte dos pronunciamentos, os ministros seguiram o protocolo de apresentar o balanço relativo a cada área, rebateram críticas e fizeram comentários sobre o legado da Copa em suas áreas.

“Os prognósticos que se faziam sobre a Copa eram os mais terríveis possíveis. Começava com ‘não vai ter Copa’ e com ‘vai ser a Copa do caos’. Derrotamos a previsão pessimista e realizamos essa Copa das Copas”, disse Dilma.

O torneio da Fifa, que reuniu seleções de 32 países, terminou neste domingo (13) com a vitória da Alemanha sobre a Argentina, por 1 a 0. Os protestos que tomaram as ruas do país em junho do ano passado foram escassos durante o campeonato, e a hospitalidade dos brasileiros foi citada pelos estrangeiros que passaram pelo país como o ponto forte da Copa.

Sobre o desempenho da seleção brasileira, derrotada por 7 a 1 pela Alemanha e por 3 a 0 pela Holanda na disputa do terceiro lugar, a presidente afirmou que “tudo na vida é superação” e pediu para o país “dar a volta por cima”. 

“O Brasil demonstrou dignidade ao ter esse revés num jogo. Mostrou que tem dignidade. É preciso atitude para saber perder. O Brasil mostrou que é capaz não só de fazer a Copa das Copas, mas de enfrentar o que aconteceu”, disse.

 Dilma afirmou ainda que organizar o Mundial “foi uma árdua conquista” para o governo federal. Segundo ela, o Brasil demonstrou que tem condições de assegurar infraestrutura, segurança e tratamento adequado a turistas, seleções e chefes de Estado.

‘Nós vivemos nesses dias uma festa fantástica. Mais uma vez, o povo brasileiro revelou sua capacidade de bem receber. Mais uma vez, o governo federal, os governos estaduais, os prefeitos das 12 cidades-sedes e, sem sombra de dúvida, os torcedores e amantes do futebol, asseguraram uma festa que é sem dúvida uma das mais bonitas do mundo.’ (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.