João Alfredo: Morre Ana Lucinda Soares
27/05/2021
Brasil registra 2.245 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
27/05/2021

Bom Jardim-PE perde o Pastor Valdeci

Por Edgar Santos
O corpo do Pastor Valdeci será sepultado no início da noite de hoje. Antes ir para Cemitério haverá uma passagem do carro funerário em frente a Igreja Batista. Bom Jardim, perde nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021, um grande servo do cristianismo nesta cidade. Pastor Valdecí Manoel da Silva, homem generoso, amigo de todos, pessoa simples que vivia no meio de todos nós. Grande pai, esposo e amigão da igreja e do povão.
Pastor Valdeci, natural de Limoeiro chegou em Bom Jardim no início dos anos 90.  A Igreja Batista da cidade tinha poucos membros. Com sua fé, carisma, simplicidade, união  e trabalho de evangelização conseguiu novos adeptos para a igreja. Homem simples, pobre, trabalhador, grande empreendedor na ação evangelizadora, atuou atraindo novos devotos, falava simples, falava a linguagem do povo. Fez um trabalho social muito importante. Ajudou famílias carentes, trouxe a juventude bonjardinense para dentro  da Igreja Batista. Pregou a união de todas igrejas aqui em Bom Jardim. Fez amizades com padres e  pastores de outras denominações religiosas. Deixou um grande trabalho espiritual.
Na condição de líder espiritual e cidadão, também participava da vida pública, marcava presença  em conferências  municipais de saúde, educação, assistência social, reivindicava melhorias para a comunidade em geral e para sua igreja. Visitava escolas, feiras livres, lojas, comunidades. Organizou passeios para os irmãos da igreja. Constantemente convidava  pastores de outras cidades para celebrar, fazer palestras e  encontros de irmãos na cidade. 
Pastor Valdeci foi um um revolucionário. Reformou  e ampliou o prédio da Igreja Batista. Gostava de cantar,  organizou grupo musical da Juventude Batista, inovou a administração e ajudou a construir outros templos em comunidades do município. Pastor Valdeci conseguiu ajudar a muita gente. Livrou pessoas do mundo das drogas e de caminhos errantes. Vez ou outra falava de seu namoro com Dona Maria Soares, contava suas histórias de vida errante, dificuldades e superação.  É de fato um vencedor. Sempre agradecia ao bom Deus por suas vitórias com o povo da Igreja e familiares. Em suas pregações sempre pedia a Deus por Bom Jardim, pelo povo e pelos enfermos. 
Firme na sua fé, firme na sua igreja, firme na vontade de servir ao próximo, firme na arte de fazer amigos.  Estas são algumas memórias do Pastor Valdeci, servo da Igreja Batista, Crente no amor e na infinita bondade de Jesus. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.