Estudo mostra que 90% do setor criativo perdeu renda com a pandemia
08/07/2020
Casos e mortes por coronavírus no Brasil, 8 de julho, segundo consórcio de veículos de imprensa (atualização das 13h)
08/07/2020

Bom Jardim disponibiliza testes rápidos do Covid-19 para a população do município

A Secretaria de Saúde do município de Bom Jardim (PE) anunciou ontem (7) que a população poderá ter acesso à testes rápidos para a COVID-19. Segundo a Secretaria, as pessoas que apresentarem sintomas poderão procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) de sua comunidade e realizarem o teste.

Adquiridos pelo município no final de Junho, os testes podem ser usados como apoio para a avaliação do estado imunológico de pacientes que apresentem sintomas da Covid-19. Basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus.

O prefeito da cidade, João Lira, afirmou que os testes estão sendo utilizados nas comunidades: “Estamos intensificando os testes do coronavírus aleatoriamente nas comunidades. Estão aumentando os casos positivos.”

João Lira manifestou, ainda, grande preocupação no aumento de casos e enfatizou a importância da colaboração da população: “Estamos em alerta, mas se a população não continuar colaborando, a tendência é o aumento do coronavírus em nosso município.”
No total, Bom Jardim registrou ontem (07) 151 casos confirmados, 104 recuperados, 13 óbitos e 34 em tratamento (06 em hospitais, incluindo os 4 do Hospital Campanha em Bom Jardim e 28 em domicílio).

bonjatv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.