Indígenas da Amazônia brasileira usam ervas medicinais contra o coronavírus
19/05/2020
João Alfredo – Boletim COVID-19 | 19 MAI 2020
19/05/2020

Bolsonaro posta vídeo em que ator se oferece para o lugar de Regina Duarte

Ingrid Soares/Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, na manhã desta terça-feira (19/5), o trecho de uma entrevista do ator Mario Frias concedida à CNN Brasil no qual ele fala sobre a atual secretária da Cultura, Regina Duarte, e se coloca à disposição para ocupar o cargo da atriz.

Na legenda da publicação, o chefe do Executivo escreveu: “Mário Frias e a Cultura”. No vídeo da entrevista do dia último dia 6, apesar de dizer que “torce por Regina”, Frias se coloca à disposição do governo “para o que ele precisar” em uma eventual troca de titular.

“Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, apontou.

Fritura

A postagem de Bolsonaro coloca em dúvida o futuro de Regina, que já enfrentou um clima de fritura por parte da ala ideológica do governo. Recentemente, a própria Regina disse acreditar que estava sendo “dispensada” pelo presidente Bolsonaro.

A declaração ocorreu após a renomeação iô-iô de de Dante Mantovani para a Funarte. O caso foi mais um sinal claro de desgaste entre Regina Duarte e o presidente.

Quando ainda estava em home office em São Paulo, o chefe do Executivolamentou o fato de a secretária estar fisicamente longe e não em Brasília e disse que “ela tem dificuldade”. 

No dia seguinte, Regina retornou à Brasília e se reuniu com Bolsonaro em um almoço onde pareceu terem “acertado os pontos”, ao menos por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.