Após veto da nacional ao PT, PP lança Antônio Mário para o Senado. PROS apoia
05/08/2022
PT pressiona PSB em troca de apoio a Freixo no RJ
05/08/2022

Bolsonaro não participará das entrevistas do Jornal Nacional

Congresso em Foco – A emissora Globo informou, na noite de ontem, que o presidente Jair Bolsonaro não participará das entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis. Ele será o único, dos quatro principais candidatos, a ficar de fora da série.
De acordo com a emissora, o presidente não aceitou a condição impostas pela emissora de que a entrevista fosse realizada presencialmente nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. A assessoria de Bolsonaro queria que a conversa ocorresse no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. 
No comunicado lido durante o Jornal Nacional desta quarta, a Globo disse que após as eleições de 2014 definiu que todas as entrevistas eleitorais seriam realizadas em seus estúdios.
“No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no [Palácio da] Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, declarou a emissora.
O motivo, segue, é a busca de equidade: “A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.”
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aceitaram as regras e serão entrevistados nos estúdios da Globo. As datas ainda não foram divulgadas e a entrevista terá duração de 40 minutos.
Horas antes da manifestação da TV Globo, o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, publicou nas redes sociais que o pai tinha confirmado a participação no jornal e a entrevista seria no Alvorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.