OAB-PE envia ofício a senadores pedindo voto contra a MP 1.045/2021 e PL n° 3.419/2020
25/08/2021
Sérgio Reis não vai mais lançar disco de parcerias, diz filho e produtor
25/08/2021

Bolsonaro: ‘mais afetados’ pela Covid-19 foram ‘obesos’ e ‘apavorados’

Correio Braziliense
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem (24), que “os mais afetados pela pandemia, ou seja, que foram a óbito, proporcionalmente falando, foram os obesos, e em segundo os que estavam apavorados”. A declaração foi feita em entrevista gravada ao Canal Rural.
Bolsonaro disse, ainda, que é a retomada aos serviços que ajudará o país a sair da inflação e que o trabalho “ajuda a prevenir as consequências mais nefastas da pandemia”. No país, mais de 575 mil pessoas morreram pela doença.
“Quem tem o corpo são é a melhor maneira de se imunizar contra tudo que está aí. E devemos partir nessa linha, deixar de ser tomados pelo pavor. Você sabia que, estatisticamente dizendo, os mais afetados pela pandemia, ou seja, que foram a óbito, proporcionalmente falando, foram os obesos e em segundo os que estavam apavorados? Uma pessoa apavorada tem seu sistema imunológico abalado, e ela sofre mais quando acometida de uma doença qualquer, e com o vírus não é diferente”, teorizou Bolsonaro.
Ainda hoje, o presidente afirmou que o Ministério da Saúde avalia retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais no país. O mandatário disse que o vírus da Covid-19 veio para ficar e que também não irá obrigar ‘ninguém a se vacinar’. A medida é contrária ao alerta de especialistas, que apontam um grande risco de uma terceira onda de infecções pelo novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.