Ecos da inauguração da UBS de Lagoa Funda, em João Alfredo
14/08/2020
Ministro Félix Fischer, do STJ, determina que Fabrício Queiroz volte para a cadeia
14/08/2020

Bolsonaro diz que não pode investir 100% no Aliança e considera voltar ao PSL

Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live na noite de ontem (13) que não pode investir 100% na criação do partido “Aliança pelo Brasil”. Segundo o chefe do Executivo, ele tem mantido conversas com outros partidos e considerou retornar para a antiga sigla, o PSL.

“Não posso investir 100% no Aliança. Eu tenho olhado outros partidos. Já conversei com três partidos, e um foi o [PTB, de] Roberto Jefferson. Tem a quarta hipótese, do PSL, que alguns sinalizaram uma reconciliação na mesa”, apontou.

O presidente comentou sobre a dificuldade de formar um novo partido. O Aliança ainda não conseguiu reunir as assinaturas necessárias para o registro.

“É difícil formar um partido, mas não é impossível. A pandemia atrasou. Passa na ponta da linha pelo TSE e a gente sabe como é o comportamento de alguns ministros sobre novos partidos. Não posso investir 100% no Aliança, tenho que olhar outros partidos”, declarou.

Bolsonaro ainda completou: “Não posso jogar todas as fichas no Aliança. Vou conversar com o pessoal do PSL, apesar de ter saído, tem uns 43, 44 parlamentares com quem converso. Tem uns oito que não dá para conversar pelo nível, atacam pessoalmente”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.