Bolsonaro diz que não pode investir 100% no Aliança e considera voltar ao PSL

Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live na noite de ontem (13) que não pode investir 100% na criação do partido “Aliança pelo Brasil”. Segundo o chefe do Executivo, ele tem mantido conversas com outros partidos e considerou retornar para a antiga sigla, o PSL.

“Não posso investir 100% no Aliança. Eu tenho olhado outros partidos. Já conversei com três partidos, e um foi o [PTB, de] Roberto Jefferson. Tem a quarta hipótese, do PSL, que alguns sinalizaram uma reconciliação na mesa”, apontou.

O presidente comentou sobre a dificuldade de formar um novo partido. O Aliança ainda não conseguiu reunir as assinaturas necessárias para o registro.

“É difícil formar um partido, mas não é impossível. A pandemia atrasou. Passa na ponta da linha pelo TSE e a gente sabe como é o comportamento de alguns ministros sobre novos partidos. Não posso investir 100% no Aliança, tenho que olhar outros partidos”, declarou.

Bolsonaro ainda completou: “Não posso jogar todas as fichas no Aliança. Vou conversar com o pessoal do PSL, apesar de ter saído, tem uns 43, 44 parlamentares com quem converso. Tem uns oito que não dá para conversar pelo nível, atacam pessoalmente”, concluiu.