OMS diz que coronavírus pode se tornar endêmico
15/05/2020
Bom Jardim-PE : Entrevista do prefeito João Lira à Rede Globo Nordeste na manhã desta sexta-feira (15)
15/05/2020

Bolsonaro admite que falou ‘PF’, mas diz que a interferência era na segurança familiar

Brazilian President Jair Bolsonaro wears a face mask as he arrives at the flag-raising ceremony before a ministerial meeting at the Alvorada Palace in Brasilia, on May 12, 2020, amid the new coronavirus pandemic. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Diário de Pernambuco

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o vídeo da reunião ministerial. Hoje, ele afirmou que, ao pronunciar PF, se referia a um sentido mais amplo, e não especificamente à Polícia Federal. No início da semana, presidente negava ter feito menção ao órgão.

“Palavra PF. Duas letras. Tem a ver com a Polícia Federal, mas é reclamação ‘PF’, no tocante ao serviço de inteligência”, disse o presidente.

Em declaração na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro ainda se irritou com questionamentos sobre o vídeo da reunião que faz parte do inquérito no STF que investiga uma possível interferência do presidente na Polícia Federal. O presidente disse não estar ali para ser interrogado.

“Não vou me submeter a interrogatório por parte de vocês. Espero que a fita se torne pública para que a análise correta venha a ser feita. A interferência não é nesse contexto da inteligência, não. É na segurança familiar. É bem claro, segurança familiar, e não toco PF nem palavra ‘Polícia Federal’ na palavra segurança familiar…”.

Ainda, quando questionado a respeito do GSI, Bolsonaro disse “estar bem claro”. “Uma reclamação minha… É palhaçada o que está fazendo. O que eu falei ali no tocante à segurança física. Quem faz não é PF, nem Polícia Federal é o GSI”, disse.

Ainda com em meio a questionamentos sobre o tema, o presidente disse que não responderia mais perguntas e entrou no carro a caminho do Palácio do Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.