Hoje:
13/02/2014
A Escola dos bichos…
13/02/2014

Blog Magno Martins : Ventos a favor de Danilo Cabral ?

Nos últimos dias, este blog tem seguido de perto todos os passos da disputa no seio do PSB pela indicação do nome para representar o partido na disputa pelo Governo do Estado. Temos muitas fontes diferentes, inclusive dentro do próprio Palácio das Princesas e seus arredores.

Primeiro houve a intensa dinâmica com Tadeu Alencar, que provocou uma explosiva rebelião dos eduardistas históricos.

Depois veio o nome de Paulo Câmara, que também foi logo atacado como “coletor de impostos” e outros impropérios detonado pelo pessoal de Tadeu Alencar.

Em seguida, foi à vez de Maurício Rands, que pareceu ser finalmente o nome escolhido; só que ocorreu verdadeiro levante interno das correntes antes em disputa e Rands foi jogado fora.

Agora, surgiu o movimento realmente profissional com Danilo Cabral, originário de família tradicional na política pernambucana e parente do ex-senador Antônio Farias.

Danilo fez a jogada de mestre ao passar todas as suas bases eleitorais para seu ex-rival Tadeu Alencar ser deputado federal. Como todos sabem, Tadeu tem muito poder junto a Eduardo Campos e necessita de uma tranquilidade para ser batizado nas urnas.

Assim, o acordo com Tadeu transformou a candidatura de Danilo na mais viável e forte. Naturalmente que vai ficar um desconforto para João Lyra e Fernando Bezerra, mas isso é da política.

Os dois vão entender que Eduardo necessita de um nome mais parecido com ele em termos geracionais, sobretudo porque a escolha em Pernambuco vai ter forte impacto nacional para a campanha de Eduardo.

A escolha de Danilo traz muitos aspectos positivos: vem de família de políticos da elite pernambucana, tem articulação com o empresariado, é político profissional tendo sido vereador e agora é deputado federal.

Foi também duas vezes secretário de Eduardo, tem forte orgulho em alardear sua independência, mas desenvolveu ligação com o grupo político de Eduardo.

Ou seja, Danilo está talhado no perfil do escolhido, a não ser que Eduardo traga outras surpresas que ninguém conseguiu captar.

Porque uma coisa é certa: fora a escolha anterior de Tadeu sob forte pressão familiar, o governador até agora mantém o mistério, pois ainda não comunicou a ninguém o nome do seu candidato a governador. (Magno Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.