Hoje:
10/02/2020
Opinião – Entrada de Patrícia Domingos no jogo cria instabilidade na oposição
10/02/2020

Bloco do Pé Roxo desfilará mais uma vez no Carnaval de João Alfredo

Após  uma pausa de vários anos, o “Bloco do Pé Roxo”, agremiação carnavalesca composta por partidários do ex-deputado Severino Cavalcanti, voltará a desfilar pelas ruas de João Alfredo na tarde da terça-feira(25) com uma previsão da participação de 3 mil foliões.

Segundo informa a coordenação do bloco, a concentração dos brincantes será a partir das 14 horas na Rua Severino Adrião, de onde percorrerão as principais ruas até um palco instalado no final da avenida Presidente Kennedy, onde haverá baile popular até as 20 horas. O cortejo será animado por paredões-de-som, orquestra-de-frevos e foguetório, com o reforço de seguranças particulares. Os integrantes  do Pé Roxo receberão abadás grátis e o homenageado especial mais uma vez será o ex-prefeito e ex-deputado Severino Cavalcanti. 

O Bloco do Pé Roxo é uma das mais tradicionais agremiações do entrudo momesco de João Alfredo, de cunho político, que visa movimentar os simpatizantes de Severino Cavalcanti. Neste ano, devido a enfermidade do ex-deputado federal, a troça será comandada por seu filho o ex-deputado Zé Maurício que é pré-candidato a prefeito nas eleições vindouras. 

“Só deixo de brincar no Pé Roxo quando não tiver mais condições de saúde; eu e minha família estamos firmes com seu Zito Cavalcanti em todos os lugares”, disse a aposentada Maria do Carmo Lopes, 64 anos, acompanhada das filhas Sílvia e Elioneide, ambas de 25 e 27 anos respectivamente. Já os jovens Carlos Cesar e Ivonaldo adquiriam abadás de vários blocos, mas confirmaram suas presenças no Pé Roxo. “A gente brinca aonde tiver animação e no Bloco do Pé Roxo não vai ser diferente, pois as nossas famílias também estarão presentes”, frisou Carlos.

Dentre os coordenadores do Bloco do Pé Roxo estão o produtor cultural Jaciel Henrique Soares da Silva, proprietário da banda Inocentes do Pagode, que também abrilhantará a programação artística e musical da folia, e o bacharel em Direito Maycon Dougglas. (Imagens divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.