Hoje:
21/02/2020
Bloco Brinca Quem Quer agitará o Carnaval da Vila da Encruzilhada (Bom Jardim-PE)
21/02/2020

Bloco das Mokreias fará seu 11º desfile nesta sexta-feira (21) em João Alfredo

O Bloco das Mokreias, que neste ano completa 11 anos de fundação, sairá às ruas de João Alfredo a partir das 19h desta sexta-feira (21), abrindo informalmente o entrudo momesco da Cidade Feliz. 

Difícil pensar em um símbolo que traduza melhor a irreverência do Carnaval de João Alfredo do que esta troça fundada e comandada pelo vereador Walque do Celular, que arrasta uma multidão de foliões e dezenas de homens fantasiados com roupas femininas. O cortejo será puxado pelo Paredão Água de Coco e terá como pontos de partida e de chegada o cruzamento da avenida Eloy Pires de Andrade Lima com a rua Coronel José Ferreira da Silva, nas imediações do Mercadinho de Dudé, no bairro Boa Vista. Após as apresentações e o concurso de fantasias haverá baile-show com o cantor Renatto Pires e banda, no palco montado na rua Coronel José Ferreira.

Nesses 11 anos, a agremiação cresceu com a própria evolução do Carnaval. “As Mokreias começaram em 2009 como uma brincadeira composta por poucos foliões.  Hoje a gente já pode considerar como um bloco de destaque do Carnaval de João Alfredo e faço questão de sempre agradecer a colaboração de alguns amigos e a  vibrante participação dos brincantes”, disse o vereador e fundador Walque do Celular. O dirigente também destaca a segurança dos foliões, a cargo da Polícia Militar e de vigilantes particulares. 

Durante a apresentação, a irreverência das Mokreias também abre espaço para as sátiras do dia-a-dia. O estudante Edicarlos Lima, 19 anos, vai trazer referências à Reforma da Previdência. “Eu mesmo faço minha fantasia. Já fiz o Sertão, Fome Zero, a cata-lixo. E neste ano vai ser “aposentada lisa”. Edicarlos frisa que o importante é participar da galhofa. Já Wilmar Souza, 20 anos, fará uma sátira à crise da Saúde brasileira. “Vou de enfermeira maluca”, destaca. Como estamos no ano de eleições municipais, não deverá faltar “eleitoras”, ou “candidatas” na parada. Gersino Moura, 18 anos, prestará homenagem à cantora Pabllo Vittar. “Já providenciei a peruca e todo o traje; vou arrasar”, garante o jovem carnavalesco. 

Fotos: Lucivaldo Lima/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.