Prefeitura de João Alfredo inaugura iluminação em LED da cidade ao bairro Frei Damião
09/06/2022
Paulo Câmara sanciona leis que garantem assistência às vítimas das chuvas
09/06/2022

Bivar diz que União ‘desembarca’ do PSDB em todo o país e que topa conversar com Haddad

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Informações do O GloboO pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar (PE), disse ao GLOBO nesta quarta-feira que a legenda está desembarcando de qualquer aliança com o PSDB no país. A decisão foi tomada após os tucanos firmarem acordo para indicar Tasso Jereissati (PSDB-CE) à vaga de vice na chapa de Simone Tebet (MDB-MS). Com isso, ele afirma que o apoio de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo terá que ser revisto.
Bivar nutria esperança de caminhar junto com o PSDB nacionalmente. Além disso, negociava a parceria em seis estados, com negociações avançadas em disputas majoritárias. “Estamos desembarcando do PSDB em todo o Brasil”, disse Bivar ao GLOBO.
Em São Paulo, ele admitiu conversar até mesmo com o pré-candidato do PT, Fernando Haddad. “A gente pode apoiar Haddad, se não tiver candidato. O que nós queremos é defender a democracia. Ele fala que defende a democracia. Como não temos mais qualquer compromisso em São Paulo, pode ser um caminho”, declarou.
Perguntado se o PT não estaria à esquerda do União Brasil, o parlamentar afirmou que vai conversar com Haddad. “Ele disse que está aberto à economia de mercado”, acrescentou. Bivar ainda disse que mantém sua candidatura à Presidência e que não há conversas com Bolsonaro. “Bolsonaro é de direita. Nós defendemos quem apoia a democracia”, pontuou. A Executiva do PSDB vai se reunir nesta quinta-feira, 9, e aprovar o acordo com o MDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.