Senado aprova em segundo turno PEC Emergencial
04/03/2021
Xuxa, Sandy, Luan Santana e Maísa são cotados para The Voice Brasil Kids, diz colunista
04/03/2021

Barroso lamenta recorde de mortes por Covid-19: ‘É legítimo o sentimento de abandono’

Correio Braziliense
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, lamentou no início da sessão desta quinta-feira (4) o número de mortes por Covid-19 no Brasil, que bateu um recorde na última quarta-feira (3) com 1.910 óbitos registrados em 24 horas.
“Estamos batendo recordes negativos. Algumas dessas mortes eram, em toda parte do mundo, inevitáveis. Mas muitas eram evitáveis. Nós estamos, infelizmente, vivendo um momento de desvalorização da vida, em que pessoas nos deixam e passam a ser tratadas puramente como números. É muito triste o que está acontecendo no Brasil e é legítimo o sentimento de abandono que as pessoas têm pelo Brasil afora”, afirmou.
O ministro, então, disse que em nome do TSE envia “carinho e solidariedade a todas as pessoas que vêm perdendo os seus entes queridos”. Na última quarta-feira, o país bateu recorde de mortes pelo segundo dia consecutivo. Na terça-feira, foram registrados 1.641 óbitos em 24 horas.A escalada de mortes têm preocupado Brasil afora. O gerente de Incidentes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Sylvain Aldighieri, reconheceu na última quarta-feira (3) que a situação do Brasil é preocupante a nível nacional. Durante entrevista coletiva, Aldighieri afirmou que o país enfrenta uma segunda onda da pandemia de Covid-19 de “amplitude nacional”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.