João Alfredo comemora seus 84 anos de emancipação política…
10/10/2019
Bolsonaro precisar operar a cabeça…
10/10/2019

Bancada federal aposta que Marília será candidata …

O sentimento predominante entre a bancada federal pernambucana é de que a deputada Marília Arraes desta vez terá maiores condições de viabilizar sua candidatura à prefeitura do Recife em 2020, diferentemente de 2018 quando teve sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas rifada pelo PT por conta da conjuntura nacional.

A conta é simples, é que diferentemente de 2018 quando havia uma conjuntura nacional que direcionou a formalização de alianças, em 2020 a eleição municipal prevalece a lógica local, e o PT baixou uma resolução para que o partido tenha candidaturas próprias nas principais cidades do Brasil, inclusive Recife.

Em se confirmando a colocação de Marília Arraes como candidata a prefeita do Recife, outros partidos da Frente Popular como MDB, PP e PSD passam a ter um valor significativo para as eleições de 2020. Pois o PSB teria que fazer um reposicionamento político e reestruturar sua política de alianças, cuja prioridade ainda é a junção com PT, PCdoB e PDT.

Isso pode reconfigurar a correlação de forças na Frente Popular e na divisão de espaços nas gestões do PSB tanto no estado quanto na capital pernambucana. Marília, que atualmente é a principal opositora de João Campos, pode ser novamente a balizadora de uma eleição majoritária, tal como foi nas eleições de 2018. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.