Lula lidera pesquisa eleitoral para 2022 e marca 49% contra 23% de Bolsonaro
25/06/2021
Polícia investiga se carta encontrada em casa foi escrita por Lázaro
25/06/2021

Aziz sobre Bolsonaro tirar máscara de criança: ‘Irresponsável e desumano’

Estado de Minas
O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, chamou Jair Bolsonaro (sem partido) de “irresponsável” e “mau exemplo” por pedir que uma criança tirasse sua máscara de proteção contra o coronavírus em visita à cidade de Jucurutu, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (24).
“Não classifico um ato desse como humano. É irresponsável e desumano. Principalmente um mau exemplo para as crianças”, disse o parlamentar em entrevista à TV Globo nesta sexta-feira (25).
No momento, a poeta mirim Fabia Larissa Dantas, de 10 anos, se preparava para uma apresentação de boas-vindas ao chefe do Executivo, que acenou para que a criança tirasse a máscara para recitar a composição. Ela obedeceu.
Omar criticou severamente o ato de Bolsonaro. “O presidente talvez nunca mais volte lá e não saiba o destino e futuro dessa criança. Mas, agora, neste presente, o presidente pode ter proporcionado a essa criança uma infecção que pode levar para a casa dela de uma forma muito irresponsável”, disse o senador.
Além disso, em live transmitida pelas redes sociais também nesta quinta-feira (25), o presidente da República criticou o uso de máscaras por crianças acima de dois anos afirmando que, por debaixo da proteção facial, elas estarão respirando pela boca, o que “atrapalha”.
Segundo o presidente da CPI da Pandemia, as atitudes de Jair Bolsonaro estão contribuindo para a propagação o vírus da Covid na população.
“Nós estamos lutando para diminuir os casos e número de mortes. O que o presidente faz neste momento é propagar o vírus através de uma inocente. Ali ela não tinha o direito de se defender porque era uma criança. Um adulto pode seguir orientação do presidente é problema de cada um. Mas uma criança não tem como se defender. Ela está ali sendo orientada por um ídolo, por um presidente da República”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.