Avião que desapareceu na África caiu, diz agência…

aviao-africa

O avião da Air Algérie que desapareceu nesta quinta-feira (24) com 116 pessoas a bordo caiu, segundo uma autoridade da agência de aviação da Argélia, informou a Reuters.

“Posso confirmar que ele caiu”, disse o oficial, sem dar mais detalhes.

O ministro francês das Relações Exteriores disse que o avião “provavelmente” caiu.

Segundo a companhia, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes – entre eles dois pilotos. Os tripulantes eram todos espanhóis, de acordo com o sindicato de pilotos comerciais espanhol Sepla.

A empresa informou ter perdido contato com a aeronave 50 minutos após a decolagem, em Uagadugu, capital de Burkina Faso.

“Ainda não temos notícias do paradeiro do avião”, disse a representante da Air Algérie no aeroporto de Ouagadogou, Kara Ter, que explicou que há uma operação de busca em andamento entre as fronteiras de Mali e Níger.

Mais cedo, a empresa informou que “os serviços de navegação aérea tiveram o último contato com o voo AH 5017, que cobre o trajeto entre Uagadugu e Argel, neste dia 24 de julho à 1h55 GMT [22h55 de quarta em Brasília], 50 minutos após a decolagem”, afirmou a companhia, que acrescentou ter colocado em prática um “plano de emergência”. (G1)