Após uma semana internado, Caio Junqueira morre no Rio de Janeiro…
23/01/2019
Tebet admite candidatura avulsa se perder na bancada…
23/01/2019

Aumenta o número de pré-candidatos a prefeito de João Alfredo em 2020…

Doda Soares ao lado do irmão Zé de Veva

A relação de possíveis pré-candidatos a prefeito de João Alfredo nas eleições programadas para o próximo ano aumentou em mais dois nomes: o empresário Doda Soares (PR) e o evangélico Cabral Pastor (PSC). A medida em que as conversas e debates vão acontecendo, mais especulações vão surgindo. Com a aplicação da nova legislação eleitoral a partir de 2020, proibindo as coligações partidárias, tudo indica que naturalmente aparecerão várias candidaturas majoritárias e proporcionais, obviamente dentro de cada partido.

Cabral Pastor (PSC)

No último dia 12, integrantes do Diretório Municipal do PSC de João Alfredo reuniram-se e deram o pontapé inicial da pré-candidatura de Cabral Pastor à prefeito, durante um evento organizado, participativo e concorrido. Na oportunidade, Cabral frisou que inicialmente buscará a união de todos os segmentos evangélicos locais, o que por certo impulsionará sua candidatura. A nível estadual, enfoca os apoios dos deputados Manoel Ferreira (PSC-estadual) e André Ferreira (PSC-federal). Para a Câmara Municipal o PSC joãoalfredense já conta com no mínimo 6 pré-concorrentes.

Mas a última novidade é a possível entrada do empresário Josué Soares da Fonseca – Doda Soares, 50 anos, na disputa majoritária em João Alfredo. Doda é irmão de Zé de Veva (MDB), atual prefeito de Salgadinho. Em 2016, enquanto o irmão venceu a eleição no vizinho município, Doda perdeu em Camutanga por apenas 35 votos para o atual prefeito Armando Pimentel (PSB). Desta forma, experiência em disputa eleitoral e disposição para enfrentar desafios é o que não faltam ao pré-candidato. Falando em desafio, o maior de todos, com certeza, será formar um grupo político forte e com reais possibilidades de vencer o pleito. Neste sentido, os contatos já foram iniciados e nos próximos dias as primeiras adesões serão anunciadas. 

Doda Soares (PR)

O empresário, segundo a fonte, tenciona reeditar em João Alfredo no próximo ano o que Zé de Veva fez em Salgadinho em 2016. Só que agora Doda terá mais tempo para formar e fortalecer o seu grupo político até o pleito. Até o presente, Soares está filiado ao PR e poderá disputar nesta sigla, a depender das articulações a nível estadual. O PR atualmente está presidido no estado pelo prefeito Ânderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes). 

Pelo visto, o jogo ainda nem começou, mas os dados já estão rolando desde o dia 8 de outubro de 2018. Façam suas apostas. (fotos divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.