Tiririca, Russomanno e Maluf lideram em São Paulo…
17/09/2014
João Alfredo – Maria Sebastiana assina ordens-de-serviços para calçamentos no Loteamento Donzinha Soares e algumas ruas do Bairro Asa Branca…
17/09/2014

Armando Monteiro vence o debate na TV Jornal…

Debate de Armando

Com quase duas décadas de vida pública e com larga experiência política, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, mostrou mais uma vez que é o mais preparado para liderar um novo ciclo que se apresenta no Estado. Durante o debate promovido pela TV Jornal, nesta terça-feira (16), o petebista apresentou um elenco de propostas na saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana, alçando Pernambuco a um novo patamar de desenvolvimento. E sentenciou que o próximo governante tem estar que preparado para assumir os novos desafios do Estado.

Sereno e, ao mesmo tempo propositivo, Armando citou que na área da educação, logo no primeiro ano de sua gestão, vai aumentar em 20% os salários dos professores, um aumento real, acima da inflação. O petebista colocou que o incremento será dado por meio de novas fontes de recursos com as quais  o Estado será beneficiado, como os royalties do pré-sal.

Ao avaliar o quadro da segurança pública, Armando destacou que em mais de 60 municípios não há a presença dos delegados. E que as delegacias fecham durante os fins de semana. Para remediar esse mal, o petebista garantiu que vai criar os centros da polícia cidadã e aumentar os efetivos das polícias Civil e Militar. Defensor de uma gestão articulada na saúde, o candidato a governador garantiu que vai implantar centros para a realização de exames de imagens. As clínicas serão instaladas junto às Unidades de Prontoatendimento (UPAs). E também vai ampliar a cobertura dos atendimentos cardiológicos e oncológicos.

Durante o debate da TV Jornal, Armando teve espaço para cobrar explicações a Paulo Câmara (PSB) sobre a relação do socialista com a Bandeirantes Pneus, empresa beneficiada pelo candidato enquanto secretário da Fazenda. Em sua gestão, Paulo Câmara concedeu benefícios fiscais à empresa. Recentemente, Câmara confessou ter usado o avião Cessna, que envolveu-se no acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos (PSB), em agosto. O jato tem como um dos donos um dos proprietários da Bandeirantes Pneus.

Por fim, Armando comparou a sua experiência política e administrativa com a do candidato do PSB, lembrando que Paulo Câmara tem vivência apenas na burocracia e não na política. O petebista mostrou ainda que o adversário tem um claro despreparo para liderar os rumos de Pernambuco.

“Paulo, você teve experiência na burocracia e não tem experiência na política. Liderança pública não se herda, se conquista numa trajetória. Você tem que assumir posições. Assuma posição para ter liderança própria”, cobrou o candidato do PTB. 

Foto Léo Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.