Opinião: Casa de Mãe Joana
07/07/2022
Kassab fecha com Tarcísio e aliança com França naufraga
07/07/2022

Armando Monteiro disputará o Senado

Por Wellington Ribeiro/Blog Ponto de Vista – Aliado de primeira hora e entusiasta da pré-candidata a governadora Raquel Lyra, o ex-senador Armando Monteiro estaria de fato decidido a participar ativamente das eleições deste ano, mas não em uma posição secundária e sim na condição de protagonista como candidato ao Senado Federal, foi o que revelou ao blog uma fonte próxima ao ex-senador.
As movimentações de Armando em torno de disputar uma vaga na Casa Alta anda sendo alimentada pelos bons percentuais que ele está registrando nas pesquisas. No levantamento do IPESPE o ex-senador chegou a aparecer em primeiro lugar com 22% das intenções de voto. Armando inclusive já chegou a conversar com advogados para montar o seu staff jurídico, iniciou o diálogo com lideranças e tem em um ex-deputado estadual o nome para ser o seu primeiro-suplente. Ele já ligou os motores!
Com dois mandatos de deputado federal, um deles, em 2006 onde saiu das urnas como o mais votado, um mandato de senador conquistado em 2010, além duas disputas pelo Governo do Estado (2014 e 2018), Armando Monteiro é um politico bastante experiente e conhecido, o que o faz entrar na disputa com substancial competitividade. A sua postulação como companheiro de chapa de Raquel Lyra garante a ex-prefeita caruaruense a companhia de um grande quadro da política pernambucana que possui inserção em todas as regiões do estado.
Após a oficialização de Armando na disputa pelo Senado na chapa de Raquel Lyra, só faltará Miguel Coelho (União Brasil) anunciar o seu candidato ao Senado. O ex-prefeito petrolinense, que já anunciou Alessandra Vieira como a sua vice, colocando um tempero feminino na chapa e ao mesmo tempo um quadro do Agreste, já antecipou que escolherá para o Senado um nome da Região Metropolitana do Recife. Quem será ?
Por sua vez, quando o assunto são os nomes para a vice, os pré-candidatos Anderson Ferreira, Raquel Lyra e Danilo Cabral ainda não apresentaram os nomes. A única chapa majoritária completa é a de Marília Arraes que tem Sebastião na vice e André de Paula para o Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.