Hoje:
26/03/2022
TSE mobiliza redes para estimular voto dos jovens nas eleições
26/03/2022

Após polêmica sobre Fernando de Noronha, governador Paulo Câmara solicita audiência ao STF

Por Ana Beatriz Venceslau/Diário de Pernambuco – Algumas horas depois da polêmica sobre Fernando de Noronha ter sido iniciada, a partir da investida do presidente Jair Bolsonaro em “devolver” a titularidade da Ilha à União, o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, se mostrou confiante através de um pronunciamento oficial. Nele, revelou que solicitará uma audiência no Superior Tribunal Federal (STF) para tratar do caso e apresentar seus argumentos de defesa.
O governador fez questão de rememorar que esses mesmos argumentos já foram apresentados à Justiça local, e todos terminaram sendo acatados. “Estou solicitando ao ministro do Supremo Tribunal Federal (Ricardo Lewandovski) uma audiência para tratar desse tema e expor os nossos argumentos, que já foram acatados pela Justiça de Pernambuco”, disse Paulo Câmara.
Por fim, o representante local caracterizou o posicionamento do governo federal como inconstitucional, e garantiu que não irá “admitir esse absurdo sob nenhuma hipótese”.
“Fernando de Noronha é um patrimônio do nosso estado, e merece respeito. Isso é uma afronta à nossa história e à nossa constituição. Não vamos admitir esse absurdo sob nenhuma hipótese”, alegou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.