Por Silvia Amorim / O Globo

Com a crise moral e ética prometendo infernizar a vida de políticos e partidos na próxima eleição, o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, se antecipa e usará a propaganda estadual do PSDB a partir desta sexta-feira para se apresentar como exemplo de “seriedade” e “trabalho”. As duas palavras são os pilares do novo slogan da campanha publicitária tucana a ser veiculada no estado de São Paulo. “É o PSDB de São Paulo mostrando que com trabalho e seriedade, sempre dá certo” — diz Alckmin em todas as inserções que irão ao ar no rádio e na TV.

NA TELEVISÃO – Serão quatro dias de exibição (1, 4, 6 e 8 de dezembro) dos vídeos, de 30 segundos, nos intervalos comerciais. Neles, Alckmin faz uma prestação de contas do seu governo, mencionando número de hospitais construídos, viaturas policiais entregues e rodovias recuperadas, e deixa uma mensagem de otimismo: “sempre dá certo”. O tucano deixará o governo em abril de 2018 para disputar a eleição presidencial. No próximo dia 9, ele será eleito presidente nacional do PSDB. A propaganda anterior do PSDB, veiculada em outubro no estado, colou em Alckmin a marca de gestor eficiente. Ao destacar que o estado havia enfrentado a crise econômica sem comprometer suas finanças, o governador encerrava o vídeo com o slogan “São Paulo dando exemplo para o Brasil”.

Continua…