Gustavo Gouveia amplia sua base e recebe apoio de ex-prefeito de Surubim
06/08/2022
Arquivo Fotográfico
06/08/2022

Ao homologar candidatura, Danilo diz que jogo “está começando” e critica quem está cantando vitória

Por Pupi Rosenthal/Folha de PernambucoCom mais de cinco horas de duração, a convenção da Frente Popular – realizada,ontem (5), no Clube Português – fechou essa fase do calendário eleitoral, conforme prevê a legislação.  “Este time, desde 2006, não perdeu uma eleição em Pernambuco. Não se brinca com a Frente Popular. Ninguém compra no supermercado experiência, capacidade de liderar e de dialogar”, afirmou em seu discurso o candidato a governador, agora homologado, Danilo Cabral (PSB) – ao lado das suas candidatas a vice, Luciana Santos (PCdoB), e a senadora, Teresa  Leitão (PT). 

“Tem gente que fica cantando vitória antes do tempo. Alô, vocês, o jogo está começando agora. Avisa a eles!”, cravou Danilo, que está pronto para liderar o conjunto político que teve tantos nomes grandiosos à frente, como Miguel Arraes e Eduardo Campos.

“Eles sabem que não se brinca com a Frente Popular. Formiga sabe a roça que come”, concluiu. Em um palanque onde se concentraram os presidentes dos nove partidos que compõem a Frente, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, candidatos a cargos proporcionais, entre outros, não faltaram referências ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos ex-governadores Miguel Arraes Eduardo Campos. Danilo fez questão de lembrar ainda do ex-prefeito Pelópidas da Silveira e até mesmo quando a Frente Popular ajudou Jarbas Vasconcelos (MDB) a prefeito do Recife, em 1985.
Durante seu discurso, ele ainda ressaltou o que ele chama de avanços obtidos pelas gestões do PSB desde 2006, quando Eduardo Campos foi eleito governador pela primeira vez. E também voltou a ressaltar a “casadinha” de sua candidatura e a de Lula.
“Não há democracia quando a gente tem 40 milhões de brasileiros com fome. Por isso que nós construímos aqui não um ajuntamento de pessoas. Aqui é o projeto da Frente Popular de Pernambuco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.