Doria renuncia ao governo de São Paulo para disputar a Presidência
31/03/2022
Raquel Lyra renuncia à Prefeitura de Caruaru para disputar Governo de Pernambuco; Rodrigo Pinheiro é o novo prefeito da cidade
31/03/2022

Anderson renuncia para disputar o Governo do Estado; Mano Medeiros é o novo prefeito de Jaboatão

Por Mário Flávio – Candidato a governador, Anderson Ferreira (PL) renunciou ao mandato de prefeito do Jaboatão, nesta quinta-feira (31), para cuidar da sua campanha de oposição ao PSB. Ele já disse que, nas eleições deste ano, será o anti-Lula e anti-PSB e que vai representar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. Anderson transmitiu o cargo para Luiz Medeiros, conhecido como Mano Medeiros, que terá a missão de governar Jaboatão até 31 de dezembro de 2024.
Anderson credenciou-se a concorrer ao Governo do Estado depois de ter sido deputado federal por dois mandatos, e prefeito eleito e reeleito da segunda maior cidade de Pernambuco. É presidente estadual do PL e, com uma administração aprovada pela população, tornou-se um dos principais líderes políticos da sua geração. No seu discurso, o liberal enumerou os avanços e conquistas da sua gestão, ressaltando o trabalho da equipe nos últimos cinco anos.
“Encontramos um município esquecido e repleto de dificuldades, no mau caminho, sem conseguir fazer frente aos desafios existentes. Não foi fácil, mas montamos um time do bem, com sensibilidade e muita atitude para assumir suas responsabilidades e trabalhar pelas pessoas. Longe de mim pensar que resolvemos todos os problemas, mas me orgulha saber que conseguimos fazer muito, colocando o município num ciclo de progresso. Foram investimentos na saúde, educação, morros e encostas, na assistência social, no apoio às mulheres, na infraestrutura, urbanização e desenvolvimento econômico”, disse Anderson.
Ele enfatizou outros investimentos que preparam Jaboatão para o futuro. “Demos o exemplo para o Brasil e ao mundo. Fizemos a maior PPP da Iluminação Pública do Nordeste e a primeira PPP do País na Saúde. Implantamos no Jaboatão a maior planta de resíduos sólidos da América Latina e ganhamos dois prêmios consecutivos da ONU, sendo o único município brasileiro a receber esse reconhecimento. Mas quero ser lembrado como o prefeito que governou olhando para as pessoas, porque Jaboatão nunca foi tão solidário com a sua população como no nosso governo”, salientou.
Ao dirigir-se aos servidores municipais, Anderson disse que estava ali para dar um abraço de agradecimento à colaboração para os avanços alcançados. “Quero agradecer a todos e dizer que continuamos juntos porque Jaboatão está no meu coração”, destacou.
Na transmissão do cargo ao então vice-prefeito Luiz Medeiros, Anderson ressaltou que deixa o município com total segurança. “Me sinto seguro de que Jaboatão está em boas mãos. Luiz Medeiros, o nosso Mano Medeiros, tem sensibilidade, competência e um currículo admirável. Esteve ao meu lado ao longo do primeiro mandato como meu braço direito e durante a nossa reeleição já como vice. Agora ele tem um papel ainda mais importante no início deste segundo mandato. Mano é uma pessoa que tenho a certeza absoluta de que dará conta do recado. Até porque, assim como eu, ele não estará só. Continuamos juntos”, disse Anderson Ferreira.
Anderson também agradeceu o apoio que recebeu na Câmara de Vereadores, ressaltando que o diálogo foi o diferencial entre os poderes Executivo e Legislativo. “Construímos uma relação com a Câmara de Vereadores jamais vista no Jaboatão e o resultado é visto nos avanços que alcançamos em todas as áreas e na valorização dos servidores”, disse.
Ao justificar a cerimônia simples, Anderson disse ser um momento sensível para ele. “Saio de cabeça erguida, pela porta da frente e tendo a certeza de que fiz tudo que esteve ao meu alcance para que Jaboatão entrasse nesse novo momento da sua história. Entendo que não é hora de festa. É hora de seguir trabalhando. Gostaria que este fosse um ato de reconhecimento a todos que trabalharam e se dedicaram ao meu lado, para que o nosso município pudesse inverter esse ciclo e entrasse de vez no bom caminho. Entrei aqui com muita humildade e hoje saio da mesma forma, dizendo apenas uma coisa: muito obrigado a todos e fiquem com Deus”.
NOVO PREFEITO
Ao assumir o cargo de prefeito, Luiz Medeiros, conhecido como Mano Medeiros, falou sobre a responsabilidade de suceder Anderson Ferreira. “Temos o desafio de suceder o melhor prefeito da história do Jaboatão. Muda o comando, mas a linha de trabalho que foi estabelecida há cinco anos permanece, sempre com o foco de transformar a vida das pessoas. Temos mais de dois anos pela frente para cumprir todo o planejamento e fazer valer a confiança que o prefeito Anderson Ferreira depositou em mim e em toda a equipe. Não será tarefa fácil substituí-lo, mas ele sabe que deixa Jaboatão a cargo de uma equipe preparada e que vai continuar fazendo a diferença. Minha dedicação será incansável porque estar à frente do nosso município é motivo de muito orgulho. Tenho experiência e conto com a colaboração de todos para manter o ritmo de avanços que tornaram essa gestão uma referência no estado”, pontuou o atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.