Rússia anuncia cessar-fogo local em Mariupol na 5ª feira para retirada de civis
31/03/2022
Sob comando de Kassab, PSD busca bancada forte nas eleições 2022
31/03/2022

Anderson Ferreira deixa prefeitura de olho no segundo turno 

Por Edmar Lyra – Com uma trajetória política de apenas doze anos, quando tentou seu primeiro mandato em 2010 como deputado federal, Anderson Ferreira conquistou uma carreira meteórica e ascendente na política pernambucana, tendo triplicado sua votação em 2014 na Câmara dos Deputados e conquistado por duas vezes a segunda maior prefeitura de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes.
Seu crescimento político lhe deu a dimensão de chegar a este momento, onde deixa a prefeitura de Jaboatão nesta quinta-feira para lançar-se ao Palácio do Campo das Princesas. Se antes era tido como um acessório das chapas majoritárias de Miguel e Raquel na condição de candidato ao Senado, a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PL definitivamente colocou Anderson na sucessão de Paulo Câmara.
Mais do que isso, o tornou um postulante extremamente competitivo na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas com o horizonte da nacionalização da disputa e do voto casado com o presidente Jair Bolsonaro. Num cenário de cinco postulantes ao Palácio, ter o voto duro do bolsonarismo e do segmento evangélico poderá fazer de Anderson um nome com chances reais de chegar a uma segunda etapa.
Os números mostram que o segmento evangélico poderá consolidar Anderson Ferreira na busca pelo segundo turno, e associado ao voto bolsonarista, não é surreal imaginar que o postulante do PL possa chegar ao término do primeiro turno com 25% dos votos válidos, o que lhe daria as condições de enfrentar o favorito a ir a segunda etapa pela força da Frente Popular, Danilo Cabral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.