João Alfredo : Deputado federal Túlio Gadelha inicia processo de Emendas Participativas 2021. Participe
13/11/2021
Deputado descarta Paulo Câmara na disputa para o senado
13/11/2021

Agricultores recebem ensiladeira através de articulação de André de Paula e Maria Sebastiana, em João Alfredo

Ricardo do Imbé e Maria Sebastiana

“O tempo todo seguimos articulando e trabalhando para conquistar melhorias para o município de João Alfredo. Estivemos hoje com o vereador Ricardo do Imbé na Secretaria de Agricultura do Estado para receber uma máquina ensiladeira. Esse equipamento ajudará na preparação de ração animal para os nossos amigos criadores e produtores. A conquista foi possível através de emenda parlamentar do nosso deputado federal André de Paula. E já estamos voltando para João Alfredo para colocar o equipamento em atividade no dia a dia do homem do campo. Nosso agradecimento ao deputado André pela atenção de sempre com os joaoalfredenses. Vamos seguir empenhados para novas conquistas. Obrigada, gente”. Foi assim que a ex-prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD), comemorou nesta semana, juntamente com o vereador Ricardo do Imbé (PSD), a aquisição deste equipamento que ficará à disposição dos produtores rurais deste município. 
Atualmente a produção de silagem é uma das melhores estratégias utilizadas pelos produtores para alimentar seus rebanhos, independente da finalidade: produção de leite, carne ou ainda como suplemento na alimentação em períodos críticos provocados por adversidades climáticas.
A disponibilização da ensiladeira vai auxiliar no processo produtivo de pequenos produtores rurais. A máquina será utilizada após a colheita, permitindo que os agricultores familiares processem sua produção de maneira mais rápida e eficiente. Trata-se de um equipamento bem prático, que pode ser utilizado a qualquer momento, pois ela serve para picar cana, capins, sorgo, milho, enfim, todas as espécies forrageiras. Isso a torna ideal para o processo do trato diário dos animais, já que nem sempre o pasto está em condições de servir como alimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.