Opinião: Saber ouvir é mais saber (Peninha)…
02/02/2019
Número de mortos chega a 121 no desastre de Brumadinho…
02/02/2019

A ascensão meteórica de Eriberto Medeiros…

Iniciando seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) com menos de 20 anos de vida pública ascendeu politicamente como poucos.

De um simples agente da Polícia Civil de Pernambuco a vereador do Recife por dois mandatos entre 2000 e 2004. Deixando o Parlamento recifense para ser deputado estadual em 2006 pelo PTC com uma votação de 24.349 votos. Em todas reeleições ele subiu a quantidade de votos, exceto em 2018 porque havia se preparado para uma eleição federal e recuou de última hora para se reeleger.

Sem nenhum padrinho político, Medeiros construiu muito bem seu espaço dentro da Casa de Joaquim Nabuco ocupando por quatro vezes a quarta-Secretaria. Até que com o falecimento do deputado Guilherme Uchoa se transformou em o nome do consenso para presidir a Assembleia num mandato tampão de alguns meses.

Foi o suficiente para ele mostrar seu jeito e suas habilidades que conquistaram facilmente tanto para os novatos quanto para os veteranos se reelegendo, ontem, para presidir a Alepe. Agora sim, ele começará um mandato com a cara dele. E tem tudo para se manter como uma grande liderança na política pernambucana. (Elielson Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.