Vereadores retomam os trabalhos legislativos em João Alfredo…

Foto de Nações Unidas

Foto de Nações Unidas

Os vereadores de João Alfredo retomam os trabalhos legislativos na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, depois do recesso parlamentar do mês de julho. Nesse período, que durou vários dias, ficaram suspensas as reuniões ordinárias, mas o setor burocrático, assessoria e atendimento ao público funcionaram normalmente.

Desta forma, a Casa Dr. Arsenio Meira Vasconcelos volta a ser o espaço de debates de assuntos de interesse da população joãoalfredense. “Tencionamos sempre em proporcionar um elo entre os munícipes e os demais poderes, sendo esta a razão maior de nossa investidura no mandato parlamentar”, assegura o vereador/presidente José Batista Falcão (PTB). 

Para este segundo semestre ,vários temas serão enfocados no âmbito do Poder legislativo de João Alfredo, tais como: LDO  e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016. Também espera-se que o TCE-PE remeta a Prestação de Contas da Prefeitura Municipal, relativas ao exercício de 2005 da prefeita Maria Sebastiana, que recentemente receberam Parecer Prévio pela aprovação com ressalvas. Este assunto por certo será alvo de acalorados debates entre as bancadas da situação e oposição, já no clima da disputa eleitoral prevista para o próximo ano. 

Filiações Partidárias

Com o prazo para filiações partidárias previsto para expirar no dia 2 de outubro vindouro, os próximos dias serão de muitas conversações entre os atores políticos da “Cidade Feliz”. Com certeza haverá considerável “troca-troca” partidário entre os vereadores de João Alfredo, com exceção dos edis  Pedro Alves (PP), Leide da Melancia (PP) Socorro Soares (PP), José Silvino (DEM) e Adriano Santos (PSD), que já externaram o desejo de permanecer em suas siglas.

O mesmo não ocorrerá em relação aos vereadores Zeca Falcão (PTB), David Santos (PTB), Dezinho Júnior (PTB), André Xavier (PTB), Walque Dutra (PTB) ,Geraldo Rocha (PSB), Erivaldo Freire (PSDB) e Vânia Oliveira (PSDB). O Blog ainda não obteve a definição acerca do futuro posicionamento dos citados edis, supondo que Erivaldo e Vânia migrarão para o PSB, ora sob o comando do vice-prefeito Zé Martins, que já se apresenta como pré-candidato ao Executivo Municipal.

Os ainda filiados ao PTB aguardam a definição da prefeita Maria Sebastiana, ora pendendo para o Partido Social Democrático (PSD), com entendimentos já iniciados junto ao presidente estadual da sigla André de Paula Filho (deputado federal e secretário estadual das Cidades).