Veja mostra corrupção no ministério de Temer…

Revista reproduziu uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho mostrando dois lobistas pedindo propina de R$ 4 milhões em troca de um registro de atividade profissional no Ministério do Trabalho, que está nas mãos do PTB e envolve o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que presidiu comissão do golpe e é aliado de Temer

Reportagem de capa (Clique aí)  da revista Veja desta semana reproduz uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho no ano passado mostrando dois lobistas pedindo R$ 4 milhões em troca de um registro de atividade profissional no Ministério do Trabalho, pasta comandada pelo PTB.

O serviço seria realizados porque, além da propina, quem manda no pedaço é o deputado Jovair Arantes, que presidiu a comissão do golpe contra Dilma Rousseff na Câmara e é aliado de Temer.

Lobista 2: (…) A gente vai ter até que envolver o deputado Jovair…

Empresário: Não é o Jovair Arantes?

Lobista 2: É… O Jovair está junto com a gente, porque ele tem força e por ser do meu estado de Goiás. Eles tinham feito um cálculo. Eles tinham pedido 500 000 para pagar a parte técnica, para pagar as pessoas envolvidas lá e uma ponta para o Jovair. E 2,5 (milhões de reais) quando sair…

Verusca Peixoto, uma das lobistas, admitiu o esquema à revista: “se você não paga, não sai”.