Romário Dias deve liderar oposição em Pernambuco…

20141029194951128478o

A liderança da futura bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco deverá ficar com o deputado estadual eleito Romário Dias (PTB). O nome dele é dado como “praticamente certo” no grupo e, ao que tudo indica, o PT deve abrir mão da liderança sem dificuldades. A escolha dele se deve, em muito, às poucas opções e Romário tem a seu favor a experiência legislativa. Ele já foi deputado, tendo presidido a Casa Joaquim Nabuco por três vezes.

Também visto com uma opção dentro da bancada para liderar a oposição está o deputado estadual e também petebista, Silvio Costa Filho, porém com menos força que a acumulada por Romário. Silvio Filho chegou a ser vice-líder de governo durante a gestão Eduardo Campos (PSB), tendo ocupado a Secretaria de Turismo estadual. A indicação de Romário para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por outro lado, ocorreu com aval do também ex-governador.

O grupo de oposição que forma a Casa no próximo ano soma 13 deputados, sendo três do PT e seis do PTB – as maiores bancadas do grupo. Apenas um, Álvaro Porto (PTB) está no primeiro mandato. Após rompimento com o PSB, os dois partidos passaram a integrar a bancada de oposição que, atualmente, é presidida pelo deputado estadual Sérgio Leite (PT), que não foi reeleito. (Diário de Pernambuco)