Recife – Geraldo diz que Frente Popular fará campanha de paz…

WhatsApp Image 2016-07-30 at 13_29_02

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Júlio (PSB), disse, hoje, em discurso na convenção, no Clube Internacional, na Madalena, que espera uma campanha de paz. Segundo ele, o PSB não fará uma campanha com ódio, com ataques aos adversários. “Pode mentir, pode agredir que a Frente Popular não vai entrar no jogo. Essa campanha é diferente”, afirmou, para acrescentar que só irá debater o que interessa à sociedade.

A postura é vista também como uma tentativa de evitar que a Operação Turbulência, que investiga o desvio de recursos da Refinaria Abreu e Lima e da transposição do Rio São Francisco para financiamento de campanhas do PSB, afete o projeto de reeleição. As denúncias de que a empreiteira OAS pagou o jatinho em que o ex-governador Eduardo Campos morreu, em Santos, São outro ponto delicado.

Continua…

Na convenção também ficou claro que o socialista vai usar a construção da Frente Popular como um dos motes da campanha. Ele destacou que governar junto e dar oportunidade a todos são os princípios da sua base de aliança. Segundo ele, o ex-prefeito Pelópidas da Silveira e os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, contribuíram na formação da gente e, embora não estejam mais presentes na terra, estão em seu governo. “É assim no governo da Frente Popular do Recife e dos demais municípios do estado. Eduardo está presente na capacidade de realização dos governos da frente. Ele vive nele”, disse Geraldo.

O prefeito falou ainda que a chapa está maior e melhor nestas eleições do que em 2012, mesmo após a morte do seu padrinho político, Eduardo Campos. “Não me acho melhor e pior que ninguém, mas estou aqui para liderar. Da minha parte não vai faltar lealdade e esforço para governar com o povo”, acrescentou. De acordo com ele, a vitória está em suas mãos. (Rebeca Silva/Magno Martins)