Quadro político começa a se definir para as próximas eleições em João Alfredo…

Faltando pouco tempo para as eleições do corrente ano, aos poucos os principais grupos políticos da “Cidade Feliz” começam a definir seus rumos. A exemplo dos quadros nacional e estadual, no município de João Alfredo alguns retorques ainda precisam ser dados, na oposição e na situação local. Uma convergência está nítida: o atual governador Paulo Câmara poderá não ter a votação que espera, mas terá amplo apoio em João Alfredo.

O deputado estadual e candidato à reeleição Zé Maurício (PP), que conta com o apoio do ex-vice-prefeito Zé Martins (PSB) poderá ter sua campanha nesta cidade dividida em dois segmentos, com os candidatos a deputado federal Eriberto Medeiros (PP) e Sebastião Oliveira (PR).  Mas tudo depende do fechamento da chapa majoritária estadual da frente popular, que poderá ter o deputado Sebastião Oliveira na postulação de vice-governador. “Tenho compromisso natural com Zé Maurício(PP) para deputado estadual e com Sebastião Oliveira(PR) para  federal, e torço para que Tião suba mais um degrau em sua carreira política, ensejando que o nosso palanque parta unido em outubro”, disse Zé Martins.

Da parte do deputado Zé Maurício, a indicação de Eriberto Medeiros (PP), além da troca de reduto eleitoral (João Alfredo/Cumaru), atende à determinação da Executiva Estadual do PP para que os candidatos a deputado estadual procurem dobrar com federais da legenda, sob a pena de não terem suas candidaturas deferidas. A tendência é que o grupo siga a majoritária encabeçada pelo governador Paulo Câmara.

A mesma coisa acontece no grupo da situação. A prefeita Maria Sebastiana (PSD) já anunciou os seus pré-candidatos: Romário Dias- PSD (deputado estadual) e André de Paula-PSD (federal), além do projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Maria, desta forma, trocou o deputado federal Jorge Corte Real (PTB) por André de Paula, presidente estadual do PSD. No entanto, André de Paula poderá ser candidato a deputado federal (reeleição) de outro segmento inserido no ninho situacionista, liderado pelo ex-prefeito Sebastião Mendes, mas com outro postulante a deputado estadual que é Clodoaldo Magalhães (PSB), que participou ativamente da campanha política de 2016 e que sempre ajuda a administração municipal.

Recentemente, Sebastião Mendes, que já comandou a prefeitura de João Alfredo durante quatro mandatos, reuniu um grupo de amigos para apresentar oficialmente Clodoaldo Magalhães e solicitar empenho para que o deputado estadual tenha considerável votação na “Cidade Feliz” no próximo pleito. No entanto, o ex-prefeito ao que tudo indica, ainda não definiu se apoiará a reeleição do atual governador, devido a sua forte ligação do o senador Armando Monteiro (PTB). 

Além das duas maiores correntes políticas, muitos candidatos a deputado estadual e federal obterão votos em João Alfredo, no chamado “pinga-pinga”, abocanhando considerável percentual do total de sufrágios válidos. Neste caso vários aspectos são levados em conta, tais como amizade, favores, parentesco, vizinhança entre municípios, etc. (fotos de Valdinho Lima e redes sociais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo