PSL desiste de deixar coligação de Marina…

O presidente do PSL, Luciano Bivar, informou nesta sexta-feira (22) que a executiva nacional do partido desistiu de sair da coligação Unidos pelo Brasil. Antes encabeçada por Eduardo Campos como candidato à Presidência da República, a coligação passou a ter Marina Silva como presidenciável devido à morte de Campos em acidente aéreo.

Nesta quinta-feira (21), outros quatro partidos que também formavam a coligação antes da morte de Campos anunciaram que manteriam o apoio à candidatura de Marina, pelo PSB. Apenas o PSL tinha ficado de fora. Na quarta-feira, ao anunciar que o partido sairia da coligação, Luciano Bivar disse que faltava diálogo com Marina. Ele também afirmou não saber se ela cumpriria promessas de campanha de Campos.

Nesta sexta-feira, no entanto, o presidente do PSL afirmou ter tido “longa conversa” com a candidata durante café-da-manhã. Segundo Bivar, o encontro o convenceu a manter o apoio à candidatura.
“Foi uma conversa longa, muito boa. Ela confirmou todos os acordos que teve antes com o Eduardo. Ela também  está muito sensível à reforma tributária. Ela falou ainda sobre burocracia e garantiu agilidade no que diz respeito a isso. O estado precisa ter aparelho mais ágil”, declarou. G1)