Prefeitura e Compesa firmam parceria em João Alfredo…

O gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), Mozart Alencar, participou de uma reunião na Prefeitura de João Alfredo, tendo como pauta a formalização de convênio para ressarcimento das despesas oriundas de estouramentos de tubulações, o que gera danos em calçamentos e asfaltos. O valor que deve ser ressarcido é descontado mensalmente nas contas de água dos prédios públicos de responsabilidade da prefeitura. Recentemente, um estouramento de grandes proporções danificou consideravelmente o calçamento do Bairro Asa Branca. Para a população não ficar prejudicada, neste caso, a Secretaria de Obras providenciou com antecipação a reposição.

Neste encontro, a prefeita Maria Sebastiana também solicitou do gestor regional o abastecimento periódico de alguns prédios públicos, para evitar a utilização do caminhão pipa com frequência na cidade, ou seja, isso possibilitaria a disponibilidade do caminhão para atender as comunidades rurais. Entre as prioridades, a gestora municipal elencou a Unidade Mista de Saúde, o matadouro, a Escola Miguel Arraes, o banheiro público e o açougue municipal. De acordo com a prefeita, a atenção maior deve ser dada à Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti, principalmente, nos finais de semana, quando a oferta de água não atende a demanda dos atendimentos médicos. 

Melhorias – Maria Sebastiana ainda cobrou um melhor atendimento no escritório local da Compesa para as solicitações de rotina dos consumidores. Ao término, a prefeita solicitou uma solução para o racionamento da cidade. De acordo com Mozart, está em execução um projeto de construção de uma mini adutora no Buraco do Tatu, que vai atender os imóveis de João Alfredo com abastecimento regular com mais frequência. (Blog do Agreste)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo