Paulo Câmara pede ajuda das igrejas para projetos de ressocialização…

unnamed15-624x416

O governador Paulo Câmara dedicou sua tarde para prestigiar o evento religioso em comemoração aos 25 anos da Obra de Maria. O evento teria contado coms cerca de 40 mil fiéis na Arena Pernambuco neste domingo (11). A programação, que ainda teve como objetivo arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos sociais da comunidade espalhados pelo mundo, reuniu figuras já conhecidas dos católicos, como os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti, além do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

“São exemplos como esse que nos fazem ter um otimismo cada vez maior. Pernambuco tem nessa instituição, na Obra de Maria, um grande exemplo de ações que ajudam o povo, aqueles que mais precisam”, elogiou Paulo Câmara. “Hoje é um dia festa, alegria, paz e comemoração. Como governador, vou trabalhar muito nos próximos quatro anos para que todos os dias sejam como hoje: de alegria, paz e de melhoria na vida do povo”, garantiu.

O Chefe do Executivo Estadual ressaltou a contribuição das instituições religiosas em ações de governo. “Temos, por exemplo, o desafio da ressocialização, tanto de adultos como de jovens. Vamos precisar da ajuda da Igreja Católica e de outras igrejas para ter sucesso nesse caminho; o caminho de ajudar essas pessoas que cometeram algum delito a voltarem ao convívio em sociedade”, justificou Paulo.

Caravanas de todo o Nordeste, de várias partes do Brasil e também delegações de outros países estiveram presentes na celebração, que marca o fim do ciclo de comemorações pelo Jubileu de Prata da organização religiosa. Fundada no Recife, a Obra de Maria está presente no mundo inteiro com trabalhos de evangelização e ação social em lugares carentes. (Jamildo)