Nova enquete: REFORMA POLÍTICA…

get_img

O nosso blog a partir de hoje (25) até o dia 25 de junho quer saber a opinião dos leitores acerca da reforma política, que  será votada inicialmente na Câmara dos Deputados a partir desta semana.

A proposta muda, entre outros pontos, o sistema eleitoral adotado no País; as regras para financiamento de campanhas e reeleição; a duração dos mandatos de cargos eletivos e normas sobre coligação proporcional e cláusula de barreira.

No sistema atual, os deputados federais e estaduais para serem eleitos dependem não apenas dos votos que recebem, mas também dos votos recebidos pelo partido ou coligação.

Dessa forma um candidato com votação significativa pode acabar não sendo eleito caso seu partido não atinja o chamado “quociente eleitoral”.

A proposta em discussão na comissão especial da Reforma Política propõe trocar o sistema, para sejam eleitos os receptores do maior número de votos individualmente.

Em nossa enquete, o leitor escolherá três opções.

reforma-politica

One Response to Nova enquete: REFORMA POLÍTICA…

  1. Luis Otávio Mendes disse:

    Sou totalmente contra isso não é uma reforma e sim uma contra reforma onde esse ” distritão ” acaba com os partidos políticos , Necessitamos de uma reforma ampla essa reforma acaba favorecendo grandes empresários , Evangélicos e famosos tornando eleições mais personalistas e deixando partidos em meros cabides pra se eleger , Necessitamos sim de uma reforma democrática e popular como foi a apresentada pela OAB e CNBB .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo