Liturgia Católica…

14º domingo do tempo comum

Primeira leitura (Ezequiel 2: 2-5)

2 O espírito entrou em mim como me foi dito e me fez ficar de pé; e eu ouvi o orador. 3 Disse-me ele: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, à nação dos rebeldes que se rebelaram contra mim. Eles e seus pais têm sido contumazes comigo até o dia de hoje. 4 As crianças têm cabeça dura e coração inveterado; Eu te envio a eles para dizer-lhes: Isto é o que o Senhor Javé diz. 5 E eles, quer ouçam ou não, visto que são uma casa de rebelião, saberão que há um profeta no meio deles.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório (Sal 122)

– Nossos olhos estão no Senhor, esperando por sua misericórdia

– Nossos olhos estão no Senhor, esperando por sua misericórdia

– Para você eu levanto meus olhos para você que vive no céu. Assim como os olhos dos escravos fixados nas mãos de seus senhores.

– Como os olhos do escravo estão fixos nas mãos de sua ama, assim são os nossos olhos no Senhor, nosso Deus, esperando por sua misericórdia.

– Misericórdia, Senhor, misericórdia, estamos cheios de desprezo; nossa alma está saciada com o sarcasmo dos satisfeitos, o desprezo dos orgulhosos.

Segunda leitura (II Coríntios 12: 7-10)

7 E por essa razão, para que eu não fosse ser surpreendido pela sublimidade dessas revelações, uma picada foi dada à minha carne, um anjo de Satanás que me deu um tapa para não me jurar. 8 Por isso, pedi três vezes ao Senhor que se afastasse de mim. 9 Mas ele me disse: A minha graça te basta, porque a minha força é perfeita em fraqueza. Portanto, com grande prazer, continuarei a me glorificar acima de tudo em minhas fraquezas, para que a força de Cristo possa habitar em mim. 10 É por isso que estou satisfeito com minhas fraquezas, os insultos, as necessidades, as perseguições e a angústia sofrida por Cristo; Bem, quando estou fraco, sou forte.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Evangelho (Marcos 6: 1-6)

– O Senhor esteja com você.

– Ele está no meio de nós.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São Marcos. 

– Glória a você, Senhor.

1 Ele saiu de lá e foi para sua terra natal, e seus discípulos o seguiram. 2 Quando o sábado chegou, ele começou a ensinar na sinagoga. A multidão, ouvindo-o, ficou maravilhada e disse: “De onde vem isso? e que sabedoria é essa que foi dada a ela? E aqueles milagres feitos por suas mãos? 3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, Josete, Judas e Simão? E não são suas irmãs aqui entre nós? “E eles ficaram escandalizados por causa dele. 4 Jesus disse a eles, “Um profeta na sua terra, entre os seus parentes e em sua própria casa prestígio.” 5 E não podia fazer ali nenhum milagre, a não ser por algumas pessoas doentes por imposição de mãos curado. 6E ele ficou maravilhado com sua falta de fé. E ele percorreu as cidades do ensino de contorno.

Palavra de Salvação.

– Glória a você, Senhor.

(Canção Nova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo