João Alfredo – Paredões-de-som serão proibidos nas ruas centrais no horário dos festejos carnavalescos…

paredoes

Visando concentrar os festejos carnavalescos no “Espaço da Folia”, na Praça Manuel Cavalcanti, ao lado da matriz, a prefeita Maria Sebastiana encaminhou ofícios às polícias Civil e Militar solicitando a proibição do funcionamento dos chamados “paredões-de-som” nas ruas centrais da “Cidade Feliz”, no horário das 15 às 24 horas, nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro. 

A medida favorece de sobremaneira a segurança pública dos foliões que prestigiarem as festas em João Alfredo, uma vez que o efetivo policial concentrará suas atividades no Espaço da Folia e não nas demais ruas, caso houvesse a liberação para o funcionamento dos “paredões-de-som”. 

No ano passado houve relativo esvaziamento de pessoas no “Corredor-da-Folia”, na Rua Cel. José Ferreira da Silva, por conta de “paredões-de-som” que foram ativados na Rua João Pereira de Moura, Pedro Maia e Praça Padre Cícero, atraindo as atenções do policiamento para estes setores, deixando o principal núcleo desguarnecido.

Desta forma, quem quiser usar som automotivo em João Alfredo, nas ruas e praças próximas ao “Espaço da Folia”, que o faça até  as 15 horas, pois, em caso de descumprimento, poderá ter seu equipamento apreendido.