Jardineiro revitaliza espaços do Ceasa…

Preservação do meio ambiente e sustentabilidade foram um dos assuntos mais abordados no ano de 2017. O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) veem se preocupando e se preparando cada vez mais para promover projetos e ações que visam à diminuição dos resíduos enviados para o aterro sanitário. Pensando nisso, o jardineiro do entreposto, Estevão Ferreira, que trabalha no Ceasa há 10 anos, projetou um jardim suspenso no prédio do Centro Administrativo.

No projeto foram utilizados de 12 galões de tinta vazios, dois palettes e 13 botas que seriam descartas. Garrafas pets recolhidas pelo setor de limpeza do Ceasa também foram utilizadas pelo “jardineiro artista”. Neles Estevão está cultivando duas plantas bastante conhecida pela população: o Cronton e a Onze-Horas.

“Eu vi os materiais que iriam ser descartados para o aterro e resolvi criar esse jardim para que, além de conseguir diminuir o volume, realizar uma decoração e revitalizar os prédios do Ceasa. A ideia é que consiga inserir mais jardins em toda a área do entreposto”, afirma Estevão.

Estevão já tem qualificação em dois cursos de jardinagem e paisagismo, pelo SENAC e pelo Jardim Botânico do Recife, onde recebeu auxilio da diretoria do entreposto e há dois anos vem revitalizando a paisagem e os jardins do Ceasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo