Forças de Armando e Câmara marcam terreno no Estado…

20140916054308_cv_ARMANDOcamaraemonteiro_gde

Nas disputas pelo governo de Pernambuco, Senado e Presidência da República, a pesquisa Ipespe, publicada ontem com exclusividade pelos Diários Associados, revelou a tendência do voto do eleitorado por região do estado. De acordo com o levantamento, o candidato do PSB na eleição estadual, Paulo Câmara, apresenta melhores resultados na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. O mesmo ocorre com Marina Silva, que disputa o Palácio do Planalto pelo PSB. Com o candidato do PTB, Armando Monteiro, e a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, os melhores percentuais estão concentrados no Sertão e no Sertão do São Francisco.

Quando a disputa é pelo Senado, o deputado federal João Paulo (PT) ganha na preferência do eleitorado (38%) da Região Metropolitana, enquanto o candidato da Frente Popular, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), obteve 23%. O socialista, no entanto, ganha força no Sertão do São Francisco e no Sertão, onde alcança o percentual de 45% e João Paulo, 24%.

O petista, que foi prefeito do Recife por dois mandatos, tem forte inserção junto ao eleitorado da capital, sendo esse um dos requisitos para ter o nome indicado para concorrer ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, de Armando Monteiro. Já Fernando Bezerra comandou três vezes a cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, região onde construiu sua trajetória política e tem base eleitoral. Na chapa majoritária da Frente Popular, ele entrou também para reforçar o nome de Paulo Câmara no interior. (Diário de Pernambuco)