Festival Agosto Cultural valoriza a cultura de São Lourenço da Mata…

A Prefeitura de São Lourenço da Mata promove, de 7 a 12 de Agosto, o Festival Agosto Cultural (FAC) como parte das celebrações da Festa do Padroeiro da Cidade, São Lourenço Mártir, realizada há mais de 40 anos. Tradicionalmente conhecida como Festa de Agosto, o evento é considerado o terceiro maior festival da Região Metropolitana do Recife. Este ano, rebatizada como Festival Agosto Cultural, a festa destacará expressões culturais locais, com a participação efetiva de diversos movimentos artísticos, como quadrilhas juninas,  ursos, caboclinhos, cocos e maracatus, além das tradicionais celebrações eucarísticas e dos shows musicais.

Entre as novidades do FAC está a criação de polos alternativos, o Gastronômico, convidando os visitantes a conhecerem a culinária são-lourencense; de Cultura Popular Praça do Canhão, com apresentações das manifestações artísticas tradicionais do município; Polo Central, onde uma feira de artesanato será instalada, apresentando produtos dos artesãos locais; e o palco Abelardo da Hora, onde será realizado os principais shows musicais da festa.

Mais de 20 atrações musicais serão responsáveis por animar o público nas noites do Festival Agosto Cultural, entre elas estão cantores conhecidos nacionalmente, como Mano Walter, Gabriel Diniz, Caju e Castanha, além de atrações regionais como Limão com Mel, Dudu do Acordeon, Cristina Amaral, Musa, Michele Melo, e muitos outros artistas.

Para a edição deste ano a expectativa é receber um público médio de 15 mil pessoas por dia, totalizando 90 mil pessoas ao longo dos seis dias do evento. Além disso, com a visita de milhares de pessoas, o Festival Agosto Cultural estimula a economia do município, visto que as vendas nesse período crescem cerca de 30%, principalmente nos segmentos de alimentação e bebidas.

HOMENAGEADOS – Mais uma inovação na edição deste ano é a seleção de homenageados do festival. Foram escolhidos dois grandes representantes da cultura de São Lourenço da Mata, a manifestação artística Urso Branco Cangaçá, que está comemorando 40 anos, e recentemente foi nomeado interesse cultural e social do município, e o maestro, violonista e compositor Henrique Annes, com mais de 50 anos de carreira e conhecido nacionalmente por ser um importante precursor da música nordestina.

SAIBA MAIS:

Festival Agosto Cultural (FAC)

Data: 7 a 12 de agosto
Polo Gastronômico: Av. Dr. Pedro Augusto Correia, Centro
Polo de Cultura Popular Praça do Canhão: Rua  do Rosário, Centro
Polo Central: Av. Miguel Arraes, Centro
Palco Abelardo da Hora: Av. Miguel Arraes, Centro

    (Por Cynthia Barbosa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo