Ex-prefeito Noé Souto Maior lança livro de Memórias, em Bom Jardim-PE…

Neste domingo (17) foi lançado entre famíliares e amigos o livro Rabiscos de Memórias dos 90 anos do ex- prefeito do Bom Jardim – PE Noé Souto Maior. Filho de Manoel Arnóbio Souto Maior e Marieta Travassos Sarinho, nasceu em 12 de setembro de 1926. É casado com Íris Vieira Souto Maior, Tabeliã aposentada e neta de João da Hora. O casal tem 5 filhos: Sidrônio, Noé Junior, Paulo Fernando (im memoriam), Maria de Fátima e Yuri.

Antes de ser eleito prefeito, em 1963, ele trabalhou como alfaiate, escrevente do 2° cartório, secretário da prefeitura em 1947, secretário da Prefeitura de Moreno em 1952, delegado de ensino em Bom Jardim em 1955, primeiro tabelião, oficial do registro de imóveis, título e documento particular, escrivão do civil e crime da comarca de Bom Jardim, secretário e depois presidente da Cooperativa de Crédito Bom Jardim Limitada, além de outras funções. Exerceu o cargo de prefeito de 1963 a 1969. Em 15 de novembro de 1972, era eleito vice-prefeito, tendo assumido as funções de prefeito em 31 de janeiro de 1973, cargo que exerceu até 31 de janeiro de 1977, em decorrência da licença do titular do posto. Oswaldo Cavalcanti da Costa Lima.

Noé Souto Maior a enciclopédia viva do Bom Jardim e seus antigos Distritos (Machados, Orobó, Surubim, João Alfredo e Siriji). No seu depoimento o mesmo relata um pouco de sua vida administrativa, obras e sua religião: Faz parte da Maçonaria sendo o grau maior. Noé Venceu sua primeira disputa em 1963 contra o Sr Dequinho (Irmão do ex-deputado Francisco Julião). Noé Souto Maior conta que se recusou a concorrer pela segunda vez ao cargo de prefeito do Bom Jardim, a pedido de Oswaldo Lima, o que o teria deixado contrariado e forçou Oswaldo Lima a concorrer como prefeito e a colocar Noé na vice. Vencendo a eleição, no dia da posse Oswaldo, assume e pede licença do cargo entregando-o a Noé que ficou durante os 4 anos como prefeito de Bom Jardim pela segunda vez de 1973 a 1977. (texto e fotos via Facebook)