Empresa britânica recicla chicletes e transforma em sapatos e acessórios…

Mastigar chicletes é um hábito bem comum, mas que tem um impacto grande no meio ambiente, já que um único chiclete demora cinco anos para se decompor. Pensando nisso, uma empresa britânica resolveu reciclar os chicletes descartados nas ruas e transformá-los em acessórios como sapatos, copos e até pentes.

A ideia é de Anna Bullus, que criou a empresa Gumdrop: “É um material incrivelmente útil e algo que simplesmente acaba nas nossas ruas quando poderíamos estar fazendo algo com ele”.

Segundo a agência Reuters, que entrevistou Anna, a cada ano mais de 374 trilhões de chicletes são produzidos e mastigados. Isso equivale a 100 mil toneladas de chiclete.

Anna desenvolveu sua ideia depois de aprender que o principal ingrediente dos chicletes é uma borracha sintética- um tipo de polímero similar ao plástico. Ela percebeu que poderia reciclar os chicletes e transformá-los em algo novo.

“Este é um projeto que estamos trabalhando no momento em parceria com uma produtora de sapatos do Reino Unido. E esperamos que eles possam começar a ser vendidos ao final deste ano. Como você pode ver, as solas são feitas do material reciclado”, diz Anna ao mostrar um dos sapatos com a sola de material reciclável. (Por Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo